Como funciona o Viviram-V?

O Viviram-V é um analéptico respiratório que possui como princípio ativo o Cloridrato de Doxapram, em frasco ampola de 20ml, e concentrado a 20mg/kg, possui uma formulação exclusiva que permite a sua ação rápida e efetiva. É um produto único no mercado veterinário, seu uso emergencial o torna indispensável na rotina de qualquer clínica veterinária!

Sua ação de estimulante respiratório, atuando como reversor de qualquer quadro deprimente ao sistema nervoso central e estimulando diretamente os quimiorreceptores da região carotídea e aórtica, são de grande importância em quadros onde nos deparamos com depressão anestésica, servindo como antagonista a xilazina, acepromazina e até mesmo a associação de tiletamina com zolazepam.

As dificuldades respiratórias induzidas por anestésicos também estão presentes em situações de cesarianas nos animais, é comum que os filhotes apresentem depressões respiratórias devido a anestesia aplicada para realizar o procedimento. Ao deparar-se com essa situação, o Viviram-V torna-se um fármaco de indispensável uso, basta apenas uma a duas gotas sublinguais para o filhote iniciar todo o processo respiratório, evitando danos desnecessários por hipóxia ou manobras que estimulam a respiração, porém podem lesionar os filhotes.

Sua indicação estende-se para acelerar o despertar anestésico de um animal no pós-cirúrgico, atuando seletivamente, incitando sem riscos e com segurança nos centros respiratórios em doses mais baixas que a necessária, para estimular o córtex.

Esses fatores tornam o Viviram-V um produto único e indispensável em qualquer caso de emergência respiratória na rotina clínica.

Baixe nosso aplicativos
Play store App store