Conheça o Atriben

O Atriben é um corticosteroide que usa como princípio ativo a Triancinolona. Classificado como corticoide de depósito, é um produto com princípio ativo único no Brasil, sua apresentação é em frascos de 20ml e sua concentração de 6mg/kg, isso garante com que seu uso seja prolongado e duradouro, de 15 a 21 dias dependendo da resposta do paciente.

Seu efeito é de ação intermediária, sendo classificada juntamente com a prednisona, prednisolona e a dimetilprednisolona. Uma de suas grandes vantagens é que sua potência como glicocorticoide é classificada como cinco vezes mais potente que o cortisol plasmático, isso garante um maior efeito e efetividade do tratamento com menores quantidades de aplicações.

Graças a seu potente efeito anti-inflamatório e imunossupressor, é indicado para doenças imunomediadas, dermatopatias, os diversos tipos de alergia, insuficiência de glândula adrenal, traumas e edemas cérebro-espinhais e choques. Em equinos seu também é indicado para enfermidades osteoarticulares, de uso direto intra-articular. O uso de corticosteroides, mesmo que por um curto período de tempo, pode levar a complicações e efeitos colaterais devido ao aumento na concentração de minerais e de água. O Atriben possui uma potencia mineralocorticoide de zero, ou seja, essa condição permite que a Triancinolona não retenha sódio, potássio e a cause a consequente expansão do volume extracelular.

Baixe nosso aplicativos
Play store App store